Câmara Celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Com o objetivo de conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, promover os direitos humanos, conscientizar a população sobre assuntos de deficiência, celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, a Câmara Municipal de Castelo realizou na última terça-feira, 12, durante Sessão Ordinária, um momento Solene em celebração ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a ser comemorado no dia 03 de dezembro de cada ano. Na ocasião o Sr° Leônidas Antônio de Souza recebeu em nome da entidade filantrópica ACAPODE – Associação Castelense de Pessoas com Deficiência - o diploma por reconhecimento ao belíssimo trabalho que desenvolve no município de Castelo.

Sobre a ACAPODE - fundada em 26 de julho de 1998, com a finalidade voltada para a promoção e inclusão social de pessoas com deficiência física, buscando proporcionar experiências educacionais e sociais, para desenvolver ao máximo sua autonomia, a fim de atender suas necessidades básicas e incentivar sua socialização. Desde sua criação e até o presente momento a ACAPODE tem o objetivo de defender os direitos sociais, estritamente ligados as pessoas com deficiência no município de Castelo e promover a inclusão social das mesmas.

Atualmente a conta com em média 45 associados que fazem doações espontâneas, e aproximadamente 250 usuários atendidos nos serviços de empréstimos de equipamentos, como cadeiras de rodas e banho, moletas, tipoias, botas ortopédicas e camas hospitalares.

Publicado em sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Atualizado em sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

GALERIAS DE FOTOS

Câmara Celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

15/12/2023

ACOMPANHE A CÂMARA

|ACOMPANHE
A CÂMARA

Av.Getúlio Vargas, 118
Centro, Castelo/ES - CEP: 29360-000

Telefone: (28) 3542-6005
E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 18h00