Audiência Pública: Violência Sexual na Infância e Adolescência é Discutida na Câmara Municipal de Castelo

Na noite da última quarta-feira, 16 de agosto, a Câmara Municipal de Castelo, promoveu uma Audiência Pública com o tema ‘Violência Sexual na Infância e Adolescência. O evento ocorreu no Plenário do Poder Legislativo sob coordenação da Vereadora Maria Lúcia Ventorim.

Na ocasião, a parlamentar destacou que a casa abre importante debate, tendo por finalidade principal a construção de ações efetivas de enfrentamento ao problema. “O objetivo da audiência pública é debater sobre os avanços e retrocessos no panorama das políticas públicas no Brasil e os impactos no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo o trabalho infantil como uma das piores formas de exploração sexual”, destacou a Vereadora.

A audiência também contou com a participação do Vereador Marco Antonio Sandre Correa; representantes do Conselho Tutelar, Elizabete Cattabriga Andrião e Ana de Cássia; representante da Secretária Municipal de Assistência Social e a professora Silvia Moreira Trugilho, Doutora em Educação.

Para debater o tema, foi convidada a assistente social Livia Gaspari Nascimento, Assistente Social e Mestra em Políticas Públicas e Desenvolvimento local pela Emescam.

A discussão envolveu os resultados da pesquisa em nível de mestrado que discorreu sobre o processo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual nos órgãos de proteção do município de Castelo. A metodologia empregada foi a análise de processos judiciais da vara criminal e da infância e juventude.

Publicado em quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Atualizado em quarta-feira, 23 de agosto de 2023