Novos gestores públicos tomam posse em Castelo

Novos gestores públicos tomam posse em Castelo

No último dia 1º de janeiro tomaram posse os novos integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Castelo para o quadriênio 2021-2024
 

A solenidade ocorreu no Teatro Municipal, com início às 10h da manhã, tendo sido transmitida pela internet nos canais @prefeituradecastelo e @onlinecastelo.
 

Após a execução dos hinos nacional e de Castelo Frei Ademildo Gomes fez uma oração e lembrou da importância daquele momento, incentivando os eleitos a trabalharem em prol do bem comum.
 

Em seguida o Presidente da Sessão, Vereador Warlen César Bortoli, leu em voz alta o compromisso de posse dos Vereadores e todos eles prestaram o compromisso, assinando em seguida o termo de posse.
 

Depois foi a vez do Prefeito e do Vice-Prefeito eleitos, João Paulo Silva Nali e José Renato Côgo Viana, prestarem o compromisso e assinarem o termo de posse, sendo que o ex-Prefeito Domingos Fracaroli, na ocasião, fez a transmissão do cargo e a entrega das chaves do patrimônio municipal aos novos gestores.
 

Domingos Fracaroli, em seu pronunciamento, agradeceu aos Vereadores do mandato anterior e parabenizou os eleitos, afirmando que 2020 foi um ano difícil por conta da enchente e da pandemia, mas conseguiu realizar em seu governo melhorias na saúde, desejando ao final sucesso aos eleitos.
 

Em seguida a Vereadora Maria Lúcia Ventorim proferiu discurso lembrando da necessidade dos eleitos em terem um comprometimento com o povo, pois o poder é dele e em nome dele deve ser exercido, lembrando que é preciso conferir um tratamento igualitário a todas as pessoas, sem arbitrariedades e independentemente de sexo, religião ou raça, concluindo que o Legislativo e o Executivo devem ser independentes mas harmônicos.
 

Na seqüência o Prefeito empossado, João Paulo Silva Nali, afirmou que ao tomar posse estava realizando um sonho que começou a nutrir desde os tempos de estudante, tendo que perseverar muito para conquistá-lo, podendo agora ajudar ainda mais a população. Emocionado, disse que o verdadeiro sentido da vida é lutar para ajudar quem precisa, agradecendo a todos e em especial sua família.
 

Ao encerrar a solenidade o Presidente Warlen César Bortoli agradeceu a todos que o acompanharam no mandato como presidente da Câmara, ressaltando que as contas do Legislativo foram aprovadas nos anos de 2017, 2018 e 2019, reconhecendo que houve divergências de ideias mas por fim sempre chegavam a um consenso para fazer o melhor para o Município.
 

Confira a lista dos agentes públicos eleitos e empossados no dia 1º de janeiro para o mandato de 2021 a 2024:
 

Prefeito: João Paulo Silva Nali
Vice-Prefeito: José Renato Côgo Viana
 

Vereadores:
Cidclei Côco
Dimas Luzório
Edimar Celin
Luciano Diniz Sant'anna
Marco Antônio Sandre Correia
Márcia Aparecida Picoli Mendonça Pedruzzi
Maria Lúcia Ventorim
Mateus Fim Pagio
Neucilene Côgo Viana
Ramon Lambranho
Renan Viçosi Maia
Tiago de Souza
Warlen César Bortoli
 

Publicado em sexta-feira, 01 de janeiro de 2021

Atualizado em terça-feira, 24 de agosto de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

|ACOMPANHE
A CÂMARA

Av.Getúlio Vargas, 118
Centro, Castelo/ES - CEP: 29360-000

Telefone: (28) 3542-6005
E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 18h00