Alunos Do Colégio Expoente Visitam a Câmara Municipal

Funcionários da Câmara junto ao Presidente Tiago de Souza receberam, no dia 11 de maio, os alunos do 6º ano do Colégio Expoente de Castelo, acompanhados das professoras Célia Faé Fejoli e Silvana Carneiro da Silva.

As crianças conheceram as dependências da Casa de Leis, onde puderam fazer questionamentos sobre como funciona o Poder Legislativo, além de vivenciarem um pouco de como é realizada as Sessões.

A visita é uma forma de aproximar, desde cedo, as crianças das questões que envolvem política e cidadania, para que cresçam com senso crítico e participativo na comunidade.

A Câmara recebe anualmente alunos de diversos cursos e escolas para visita técnica, forma essa de aproximar a população geral do cotidiano dos Vereadores, servidores e das atividades desenvolvidas pelo Legislativo. A visitação é livre e pode ser feita em qualquer dia útil nos horários de funcionamento, sendo recomendável, em caso de turmas ou grande número de pessoas, fazer o agendamento prévio.

Publicado em terça-feira, 16 de maio de 2023

Atualizado em segunda-feira, 22 de maio de 2023