Segurança nas Escolas é Tema de Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Castelo realizou na última quarta-feira (10) uma audiência pública para debater a segurança nas escolas do município. O evento foi proposto e presidido pelos(as) Vereadores(as) Marco Antônio Sandre Correia (Zoim), Maria Lúcia Ventorim, Neucilene Cogo Viana e Warlen César Bortoli (Vermelho).


Participaram da mesa de debates representantes de diversas instituições, entre elas o Chefe do Poder Executivo, o prefeito João Paulo Silva Nali;  Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Farias;  Comandante de Polícia Ostensiva Regional Sul, Coronel Fabricio da Silva Martins; Comandante da Polícia Militar de Castelo, Capitão Francisco de Assis dos Santos Júnior; Comandante dos bombeiros, TC Claudiomar Lopes Rassele; Sargento do Tiro de Guerra, Hugo Augusto Almeida de Melo; Vice-presidente da OAB, Dr Ruberlan Rodrigues Sabino; Conselheira Tutelar, Angelita Bassini; representante do Juiz da  1ª Vara da Comarca de Castelo, Tamires Zardin Pompermayer; Vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Adriano Pereira Verediano; Promotor de Justiça, Dr Zenaldo Baptista; assistente social e psicóloga da Superintência Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Alaíde Asthine da Cunha Ferreira e Lilia dos Santos Souza.

Por mais de três horas, os especialistas discutiram estratégias para garantir a segurança dos estudantes e professores. Uma das questões levantadas foi em relação à entrada de pessoas não autorizadas nas unidades de ensino, a necessidade de um vigilante nas portas das escolas. Também foram abordadas as tecnologias disponíveis para monitoramento dos locais, como a instalação de câmeras de videomonitoramento, detectores de metais e cercas elétricas.

Encaminhamentos:

Ao final da audiência, a Vereadora Maria Lúcia, informou que a Comissão vai elaborar um relatório do encontro e enviá-lo aos órgãos competentes, em busca das medidas necessárias para ampliar a segurança dos alunos.

Publicado em terça-feira, 16 de maio de 2023

Atualizado em terça-feira, 23 de maio de 2023

GALERIAS DE FOTOS

Segurança nas Escolas é Tema de Audiência Pública

23/05/2023

ACOMPANHE A CÂMARA

|ACOMPANHE
A CÂMARA

Av.Getúlio Vargas, 118
Centro, Castelo/ES - CEP: 29360-000

Telefone: (28) 3542-6005
E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 18h00