Câmara Celebra Dia Municipal da Empregada Doméstica

Aconteceu nesta terça-feira (25) na Câmara de Vereadores de Castelo um momento solene em comemoração ao Dia Municipal da Empregada Doméstica, celebrado no dia 27 de abril. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei Municipal n° 4.017/2020.

Na ocasião, o Presidente Tiago de Souza entregou o diploma à Gilceia Gevegir da Silva (Ceia) em agradecimento aos serviços prestados, e em seguida concedeu o uso da palavra à homenageada. Ceia agradeceu a todos pela oportunidade e em especial os seus patrões, por ter o privilégio de conviver nessa família por quase 40 anos, disse ter muito orgulho em ser doméstica e não se envergonha da sua profissão.

O Presidente e Vereador Tiago de Souza cumprimentou a todos presentes, disse estar feliz em poder homenagear uma pessoa tão especial quanto a Ceia, ressaltou a importância da criação desse Projeto de Lei e honrado em ser o autor, relembrou também que foi criado por duas funcionárias domésticas e hoje tudo que ele é e tem deve-se a elas.

Publicado em quinta-feira, 27 de abril de 2023

Atualizado em quinta-feira, 27 de abril de 2023