Câmara Comemora o Dia do Artesão em Sessão Solene

A Câmara Legislativa de Castelo promoveu nesta terça-feira (21) durante a Sessão Ordinária um momento solene em comemoração ao Dia Municipal do Artesão. O objetivo da homenagem é reconhecer o papel da atividade, que é uma importante forma de preservar a cultura e as tradições regionais, além de incentivar a economia.

O Presidente da Câmara Tiago de Souza entregou o diploma em nome dos demais Vereadores à Raquel Casagrande Khéde, homenageada da noite. Ao discorrer sobre a importância da data, Raquel agradeceu pelo reconhecimento e fez uma breve reflexão sobre a importância dessa profissão para a economia brasileira.

O Dia do Artesão é comemorado em 19 de março em homenagem a São José, padroeiro da categoria. A profissão de artesão é definida como “o profissional que exerce uma atividade predominante manual, que pode contar com o uso de ferramentas e outros equipamentos, com produção feita de forma individual, coletiva, associada ou cooperativa.”

Publicado em quinta-feira, 23 de março de 2023

Atualizado em quinta-feira, 23 de março de 2023