Prefeitura Inaugura Mamógrafo Digital no Hospital Municipal de Castelo

Os Vereadores de Castelo estiveram presente nessa terça-feira, 18 de outubro, junto ao chefe do Poder Executivo, o prefeito João Paulo Silva Nali, na cerimônia de Inauguração do mamógrafo digital de última geração adquirido pelo município e entregue ao Hospital Municipal de Castelo. O equipamento que custou cerca de R$ 428 mil visa trazer agilidade e praticidade para as mulheres que antes precisavam se deslocar para municípios vizinhos para realizar o exame.

O mês de outubro é dedicado a compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença. Para a realização do exame, a mulher precisa ter 45 anos ou mais ou histórico familiar da doença, além de solicitar uma requisição na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Tiago de Souza diz se sentir feliz e orgulhoso por fazer parte dessa gestão que tem proporcionado mais qualidade de vida à população.

Também estiveram presentes na cerimônia a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov e demais servidores da área da saúde.

Publicado em quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Atualizado em quarta-feira, 19 de outubro de 2022

GALERIAS DE FOTOS

Inauguração Mamógrafo

19/10/2022

ACOMPANHE A CÂMARA

|ACOMPANHE
A CÂMARA

Av.Getúlio Vargas, 118
Centro, Castelo/ES - CEP: 29360-000

Telefone: (28) 3542-6005
E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 18h00