SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 94 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE CASTELO

Uma noite de muitas homenagens com discursos emocionantes marcou a tradicional Sessão Solene de Entrega de Honrarias da Câmara Municipal de Castelo, realizada na quinta-feira, 05 de agosto, para celebração dos 94 anos de emancipação política do município.

A Sessão, que acontece anualmente, reuniu Vereadores, autoridades, secretários municipais, familiares e amigos dos homenageados, que puderam acompanhar a outorga dos títulos, diplomas e medalhas. Compondo a Mesa de Honra estiveram presentes o Prefeito Municipal, João Paulo Silva Nalli, Capitão Assis Comandante da 3ª cia do 9º Batalhão em Castelo, o Comandante do Tiro de Guerra, Sargento Cláudio e o Vice-presidente da OAB, Ruberlan Rodrigues Sabino.

Logo no início da Sessão, o Hino Nacional Brasileiro e o de Castelo foram executados e após o Vereador Edimar Celin se pronunciou em nome do Poder Legislativo, relembrou que há 20 anos recebeu o Diploma de Mérito Ambiental, o qual se sente muito orgulhoso, por ser tratar de uma homenagem muito disputada. Encerrou parabenizando os homenageados da noite e enaltecendo a importância e os seguimentos que os mesmos representam para o município.

Em seguida o chefe do Poder Executivo complementou a fala do Vereador, explicou brevemente sobre a Emancipação Política Administrativa de Castelo, que ocorreu em 25 de dezembro e por ser tratar de uma data difícil para realização das solenidades, passou a se comemorar no primeiro final de semana do mês de junho conforme a Lei. Finalizou dizendo aos homenageados sobre a importância de renovar o espirito público e de servir o município e ao país.

Passadas à fase de outorga das homenagens várias pessoas físicas e jurídicas receberam os diplomas das mãos dos Vereadores.

O Presidente da Casa, Vereador Tiago de Souza, agradeceu a todos, servidores envolvidos na organização do evento, homenageados e o público presente, dizendo que é fundamental construirmos uma cidade melhor encerrando logo em seguida a sessão solene.

Confira abaixo a relação de homenageados deste ano:

Homenageado(a)

Comenda Benjamin Silva

Marcela Clipes

Comenda Dr. Vicente Schettino

A Sessão Solene, bem como as demais Sessões e Audiências Públicas realizadas pela Câmara Municipal, estão disponíveis na íntegra no canal do Youtube pelo link: https://www.youtube.com/channel/UC5A2LTkGGcP8WlfXmkCIzaQ

Publicado em quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Atualizado em sexta-feira, 19 de agosto de 2022