Câmara aprova reajuste aos servidores públicos

Os vereadores de Castelo aprovaram por unanimidade, durante as primeiras sessões extraordinárias realizadas no mês de abril, projetos que reajustam os salários de servidores da Prefeitura e Câmara Municipal. Com a aprovação do Projeto de Lei nº 17/2022 de autoria do Executivo e o Projeto de Lei nº 05 da Mesa Diretora desta Casa, serão concedidos revisão anual salarial de 7,70% aos servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e cargos comissionados.

A iniciativa destes projetos surge com a necessidade em corrigir as distorções causadas pela inflação ao longo dos últimos anos, que foi bastante severa, atualizarem a remuneração dos servidores é parte da política de valorização profissional, medida justa para trazer mais dignidade e poder aquisitivo aos mesmos.

O reajuste será retroativo ao mês de março de 2022 e não se aplica aos cargos de Secretário Municipal, Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores.

Publicado em quarta-feira, 13 de abril de 2022

Atualizado em quinta-feira, 27 de outubro de 2022