Câmara Municipal realiza reunião com os representantes bancários de Castelo solicitando melhorias na prestação dos serviços à população.

Na tarde de terça-feira (8) do mês de março de 2022, a Câmara Municipal de Castelo realizou uma reunião, solicitada pelo vereador Marco Antônio Sandre Correia, o “Zoim”, com representantes de agências bancárias do Município para tratar do cumprimento da Lei 2.329/2005, que dispõe sobre o tempo de espera nas filas das instituições prestadoras de serviços bancários no Município de Castelo, que estabelece o tempo limite de espera para a pessoa ser atendida em um banco, que é de no máximo 15 minutos nos dias normais e de até 20 minutos nas vésperas ou após os feriados prolongados ou dia de pagamento de funcionários públicos municipais e da Lei 4.059/2021, de sua autoria, que tornou obrigatória a disponibilidade de cadeiras de rodas nas agências bancárias do Município de Castelo para o atendimento de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Sob a presidência do Vereador “Zoim”, foi repassada aos bancários a demanda da população, bem como disposto que apesar das dificuldades encontradas por estes para prestar os serviços com a pandemia o tempo de espera para atendimento em filas tem superado os limites de razoabilidade e proporcionalidade. Os bancários expuseram as suas dificuldades, mas comprometeram-se em aprimorar o atendimento.

Além do vereador “Zoim”, e dos representantes das agências bancárias: Nádia Maria Pagotto Fioroti do Banco Banestes S/A, Adailton Nali e Renata Carari Brasil Mariano da Caixa Econômica Federal e Luiz Fernando Moreira de Souza e Fabiano Gomes Daroz da Cooperativa de Crédito Sicoob, o encontro contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal Tiago de Souza; Dos vereadores Cidclei Coco, Maria Lúcia Ventorim, Neucilene Côgo Viana, Renan Viçosi Maia; da assessora parlamentar do Vereador Warlen César Bortoli, Fabiana Bueno; do Procurador Geral do Município Ademir Cotta Junior e do Representante da OAB - Subseção de Castelo/ES Ruberlan Rodrigues Sabino. As demais agências bancárias, apesar de convidadas não compareceram.

Por fim, o Vereador “Zoim” agradeceu a presença de todos, dispondo que “a motivação à convocação da reunião é o de propiciar o devido respeito ao cidadão Castelense, principalmente com as dificuldades enfrentadas pelos dependentes do atendimento bancário após a pandemia, e que o Legislativo continuará acompanhando e fiscalizando a prestação dos serviços bancários à população municipal.”

Publicado em quinta-feira, 10 de março de 2022

Atualizado em quinta-feira, 10 de março de 2022