AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE BEM ESTAR ANIMAL

No dia 16 de dezembro de 2021 foi realizada audiência pública no plenário da Câmara para discutir o tema “Bem Estar Animal”.

A audiência, convocada e presidida pela Vereadora Maria Lúcia Ventorim, contou com a participação de autoridades e da população em geral.

Na abertura dos trabalhos Janine Eller e Ademir da Silva Cotta Júnior, Procurador Geral do Município de Castelo, utilizaram a palavra frisando a importância de discutir o tema, sendo que na sequência foram proferidas palestras pelos senhores Luiz Emanuel, vereador em Vitória/ES, Silvia Cogo, Presidente da ONG Patas Carentes, e Janaína Caliman, Secretária da entidade, explicando ao público as evoluções da lei e a necessidade tanto do poder público como da sociedade em prevenir e combater a violência praticada contra os animais, além da importância em lhes conceder saúde e amparo.

Posteriormente foi dada a palavra ao público presente, sendo que fizeram uso dela os senhores Rafael, Giovanni Riccio e Márcio Lemos.

Por último a vereadora Maria Lúcia Ventorim apresentou as propostas de encaminhamento, agradeceu a presença e participação de todos e encerrou a audiência pública.

Publicado em segunda-feira, 27 de dezembro de 2021