Homenagem aos 30 anos de fundação da Società Italiana Di Castello.

Na última terça-feira, dia 26 de outubro de 2021, aconteceu na Câmara Municipal de Castelo, durante a sessão ordinária, homenagem aos 30 anos de fundação da Società Italiana Di Castello, associação cultural com sede em Castelo que tem, dentre outras finalidades, a promoção, fomento e resgate da cultura italiana.

O atual Presidente da entidade, Alexandre Zancanella, fez o uso da tribuna explicando um pouco do importante trabalho que a associação vem desenvolvendo ao longo dos anos, ressaltando que, dentre outras atividades que promove, uma que possui grande destaque são os grupos de dança "È Bello Ballare" e "Cia. Radici Città di Torino", que possuem o reconhecimento internacional e já se apresentaram inclusive na Itália.

O momento também foi para homenagear Maria Cecília Perim, sócia fundadora e primeira presidente da SIC, que recebeu das mãos do Presidente Alexandre a placa de homenageada da 30ª Festa Italiana de Castelo, justa homenagem à ela que foi uma das grandes incentivadoras da fundação da entidade.

Publicado em sexta-feira, 29 de outubro de 2021