Novo Site da Câmara Estréia com Novidades

Já está no ar o novo site da Câmara Municipal de Castelo.

Além da reformulação da parte gráfica, que adota um design mais leve, limpo e intuitivo, foram modificados diversos pontos do portal com o objetivo de torná-lo mais acessível aos cidadãos e elevar o grau de transparência dos atos praticados pelo Legislativo.

A parte de legislação e projetos, por exemplo, foi inserida numa nova plataforma contendo mecanismos de buscas mais detalhados e com novos filtros para proporcionar mais rapidez e precisão nos resultados.

Para garantir mais transparência e participação popular foram implantados novos sistemas de e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) e Ouvidoria, trazendo de maneira mais direta e transparente os campos para formulação de denúncias, reclamações e solicitações de informações gerais.

Além de manter inúmeras informações existentes, como história, símbolos municipais e organograma, foram acrescentadas outras consideradas essenciais como perguntas frequentes e carta de serviços, isso sem contar o destaque dado aos links contendo os dados fundamentais sobre o Legislativo como o pagamento de despesas e servidores, licitações e contratos, acervo patrimonial e relações de cargos e vencimentos, informações que o cidadão terá acesso com mais facilidade.

Também mereceu destaque o canal da Câmara Municipal de Castelo no Youtube, no link https://www.youtube.com/channel/UC5A2LTkGGcP8WlfXmkCIzaQ, frisando que agora todas as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal e depois ficam arquivadas nele.

Segundo o Presidente da Câmara, Tiago de Souza, “a reformulação do site com a implantação de novas ferramentas faz parte do esforço para tornar a Câmara de Castelo mais transparente, acessível e democrática para todos, permitindo assim que os cidadãos possam conhecer cada vez mais o trabalho realizado e colaborar com ele por meio dos canais de diálogo que estão sendo abertos”.

Publicado em segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Atualizado em segunda-feira, 23 de agosto de 2021