Câmara Municipal de Castelo Homenageia Professor e Lutador de Jiu-Jitsu de Castelo

Na terça – feira dia 16 de abril de 2024, após a Sessão Ordinária, os Vereadores da Câmara Municipal de Castelo realizaram uma homenagem a Felipe Salgado Alves, Professor e Lutador faixa preta de jiu-jitsu da cidade de Castelo. O atleta recebeu o Diploma pelas relevantes conquistas desportivas alcançadas, através de suas habilidades na arte da luta, seus trabalhos sociais e voluntários.

O Diploma foi entregue pelo Presidente da Casa de Leis Tiago de Souza.

Felipe reside em Castelo desde 2012. Dá aulas de jiu-jitsu e trabalha com projetos sociais há mais de 15 anos.

Por ter um currículo grande no jiu-jitsu faixa preta capixaba já trouxe grandes eventos para Castelo. Em 2016, 2017 (Open Castelo) e nesse último final de semana no domingo(14) organizado pela prefeitura Municipal de Castelo e pela Federação Capixaba de jiu-jitsu Esportivo, aconteceu a 2ª etapa do Circuito Capixaba Estadual de jiu-jitsu no Ginásio da Escola João Bley, aglomerando mais de 700 atletas, sendo lutadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e de todo o estado do Espírito Santo, onde Salgado conquistou o título da categoria e o absoluto na faixa preta.

O atleta segue a dois anos com um trabalho social na Beira Rio. Esse projeto já está se estendendo para os alunos da escola João Bley e também exerce seu voluntariado na Rochativa.

As artes marciais mudam vidas e o objetivo é formar pessoas do bem”, disse Felipe.

Publicado em quinta-feira, 18 de abril de 2024

Câmara Municipal de Castelo Homenageia Professor de Jiu-Jitsu de Castelo