Câmara Comemora o Dia Municipal do Autista

Na terça-feira dia 02 de abril de 2024 após a Sessão Ordinária, os Vereadores da Câmara Municipal de Castelo prestaram uma pequena homenagem à Gláucia Cristina da Silva em comemoração ao Dia Municipal do Autista.

O Diploma foi entregue pelas mãos do Vereador Renan Viçosi Maia.

Gláucia é mãe atípica e Presidente da Associação Pelos Direitos dos Autistas de Castelo.

Desde que recebeu o diagnóstico de seu filho, ela vem buscando e compartilhando nas redes sociais informações que ajudam no conhecimento e melhor qualidade de vida para as famílias atípicas. Tal atitude a fez encontrar muitas famílias que passam pela mesma situação que ela e assim surgiu a Associação que é um grupo de apoio que visa a busca de tratamentos especializados e a visibilidade pela causa.

Logo após a homenagem a Fonoaudióloga Ana Carolina Rodrigues fez uma breve explicação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que acompanhará o indivíduo em todas as fases de sua vida. As maiores dificuldades do autista estão relacionadas a comunicação, aos comportamentos restritos e repetitivos.

A missão é levar informação ao máximo de pessoas para que todos os indivíduos com autismo tenham seus direitos atribuídos, levantando uma bandeira que é tão importante para a atualidade”, relatou Ana Carolina.

Publicado em terça-feira, 09 de abril de 2024

Atualizado em quarta-feira, 10 de abril de 2024