Auxílio Internet para Servidores do Magistério Público

Os Vereadores de Castelo aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que institui o Programa Professor Conectado, que se refere ao pagamento de auxílio internet aos servidores do magistério público municipal em efetivo exercício, em consonância ao Plano Municipal de Educação 2014-2024, afim de garantir a implementação de melhorias relacionadas à valorização dos profissionais.

A ação refere-se ao pagamento de auxílio para custeio de acesso à internet aos servidores efetivos, contratados e nomeados que exerçam função do magistério (professor P, M, E, Diretor e Coordenador) na rede municipal de ensino a partir do ano de 2022.

Fica estipulado o valor de R$70,00 (setenta reais) mensais, o valor será papo pelo período de 11 meses (fevereiro a dezembro), podendo ser prorrogado por igual e sucessivos períodos, conforme a regulamentação específica. Nos casos de exoneração, demissão, licenças, falecimentos, aposentadoria ou encerramento de vinculo por qualquer motivo, o pagamento será cessado.

Sabe-se que a educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), sendo necessário realizar investimentos para recuperar o tempo perdido. No inicio do ano foram entregues os notebooks para os professores em regime de Designação Temporária (DTs), das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e agora será disponibilizado o auxílio internet, garantindo condições adequadas para que os professores promovam a integração das atividades pedagógicas ao mundo digital.

Publicado em quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Atualizado em quinta-feira, 01 de setembro de 2022