Sábado de Voluntariado no ILPI Vila Feliz

No último sábado (19) o grupo de voluntários e amigos da Câmara Municipal de Castelo, juntamente com o Presidente Tiago de Souza e alguns atiradores do Tiro de Guerra estiveram presentes no ILPI Vila Feliz, para realizar mais uma de nossas ações voluntárias. O trabalho foi voltado para a confecção de vasos de cimento, que serão usados para o plantio de mudas de plantas, com o intuito de serem vendidas e todo o valor arrecado será utilizado em prol de passeios e lazeres para os idosos que lá residem.

Todo o processo de confecção dos vasos teve a participação dos idosos, primeiramente foi realizado o corte dos tecidos, em seguida esses moldes eram submerso em uma massa de cimento e logo depois eram colocados para secar. Também foi realizada a pintura dos vasos que já estavam prontos, além de todo o trabalho manual e artesanal foi realizada a limpeza da área verde do pátio.

“Agradeço a toda equipe do Vila Feliz por ter nos recebido hoje, as funcionárias da Câmara, atiradores do TG e amigos, que se disponibilizaram para estar aqui. Realizo trabalho voluntário desde os meus 17 anos e vejo que esse é um ato que todos deveriam praticar, o meu desejo é que cada vez mais pessoas possam se disponibilizar e participar de trabalhos como esse”, finalizou o presidente Tiago de Souza.

Sobre o ILPI Vila Feliz:

É uma instituição beneficente de caráter assistencial, sem fins lucrativos, onde atualmente são atendidos 35 idosos, que contam com a assistência de profissionais capacitados, todos contratados pela instituição. Fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas, vigias e as equipes de enfermagem, de limpeza, da cozinha e administrativa que trabalham sete dias da semana.
Tem por objetivo a proteção e assistência social, moral e material à velhice desamparada, asilando-a e promovendo os recursos indispensáveis ao seu bem estar.

Sobre as visitas, podem ser feitas todos os dias da semana de 10:00 às 18:00 horas, lembrando que há uma triagem rigorosa no ato da chegada, é feita a medição da temperatura, conferência do cartão de vacina, e obrigatório o uso de máscara.

Publicado em segunda-feira, 21 de março de 2022

Atualizado em segunda-feira, 21 de março de 2022