Câmara Municipal de Castelo comemora o Dia da Mulher Chefe de Família

Foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Castelo, no dia 20 de fevereiro um Momento Solene durante a Sessão Ordinária, celebrando o Dia da Mulher Chefe de Família que oficialmente é comemorado no dia 07 de fevereiro.

A homenagem foi prestada pelo Poder Legislativo à Senhora Maria Aparecida Machado de Assis, que recebeu o Diploma pelas mãos do Presidente da Casa Tiago de Souza, representando milhões de brasileiras que vivem a batalha diária para garantir a subsistência de suas famílias.

Maria Aparecida pronunciou - se dizendo não ser fácil  ser mãer solo, mas sua fé em Deus lhe dá forças para continuar seguindo.

Atualmente, mais de 48% dos lares brasileiros têm mulheres como chefes de família, ou seja, como as principais responsáveis pelo sustento da casa e dos filhos (Dados do IBGE).

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de março de 2024